AVISO: As avaliações dessa página são de responsabilidade exclusiva dos membros autores e não representam a opinião do GasoRadar.
Compareci EM 07/JAN/2023 ao Posto GRAAL, Embaixador, Resende, para abastecer meu carro com gnv. Para surpresa minha, o meu veículo, apesar de ter um cilindro de 10 m cúbicos, abasteceu com 10,49 m cúbicos !!!! Ao tentar tirar a dúvida, com o funcionário abastecedor, ele em tom irônico, falou-me que eu teria que ler o manual do meu carro antes de reclamar, e relatou quer a mesma reclamação é feita por vários clientes !!!!!!!. Posteriormente, veio uma pessoa se apresentando como gerente, falou-me que isto é normal, pois existe uma variação por causa da pressão do gás. E falou que eu tinha que me informar e aprender antes de reclamar!!!!. Perguntei ao gerente o Tel da agência Nacional do Petróleo para que eu pudesse fazer uma reclamação, e o mesmo, novamente em tom irônico, falou que não sabia, e pediu-me para procurar na internet, e para surpresa minha, o Tel da “ANP” se encontrava em números bem visíveis fixado na bomba de abastecimento do posto. Aconselho a tomar cuidado ao abastecer seu veículo no Posto de gasolina GRAAl, Embaixador, de Resende. Obs1: O abastecimento acima da capacidade do cilindro não é a primeira vez que acontece com o meu veículo e ontem quando parei para abastecer meu veículo apresentava um led acesso no painel de GNV, ou seja, meu veículo tinha GNV no cilindro, pois cheguei ao posto com o carro funcionando com GNV. Obs2: Abasteço em vários postos com GNV e este fato atípico só acontece no Posto de abastecimento GRAAL, Embaixador, Resende, Rio de Janeiro.
Boa tarde!!! Eu tenho um veículo com GNV há mais de trinta anos e quero ratificar que este fato atípico, que o abastecimento acima da capacidade do tanque, só acontece no meu carro no Posto de abastecimento GRAAL, Embaixador, de Resende!!!! A explicação e o teste que vocês apresentaram não cabe em fatos reais, pois os mesmos foram realizados com carro com cilindro totalmente vazios !!!!! o que não é o meu caso!!!! Meu carro chegou no posto com um led acesso e funcionando com gnv!!!!!! A tentativa de explicação de vocês não justifica o tom irônoco do abastecedor e do “suposto” gerente, que foram irônicos!!!!!! Normalmente estes testes são realizados com os cilindros vazios, que volto a ratificar não era o meu caso !!!!
Me foi negado ver o certificado de vibração/inspeção da bomba de GNV em virtude da mesma completar meu tanque acima da capacidade, o do contra a pressão, temperatura e volume. Me testando abrir B.O.